Pesquisar
Close this search box.

Resenha do livro SUICIDAS de Raphael Montes

Imagem para ilustrar resenha do livro Suicidas

Suicidas de Raphael Montes foi o primeiro livro escrito pelo autor

Assim que criei meu podcast e perfil no instagram sobre os livros que eu lia, comentei com os seguidores que eu amava suspenses e dois deles logo me sugeriram os livros do Raphael Montes. Resolvi dar uma chance, então li e gravei o episódio sobre o livro Dias Perfeitos: ouça AQUI.

E logo após li JANTAR SECRETO e O VILAREJO. Depois descobri a série BOM DIA, VERÔNICA da Netflix e, logicamente, me tornei fã de carteirinha do carioca escritor. 

SUICIDAS já é um título de impacto. Um assunto tabu que não é muito falado, pois pode gerar gatilhos para pessoas deprimidas.

SUICIDAS de Raphael Montes é um livro de suspense com requintes de terror e crueldade, marca registrada do autor. É daqueles livros que faz você ter pesadelos ou se pegar pensando nele e sentir arrepios em plena luz do dia… Ele pega pesado, por isso, fique alerta aos gatilhos. 

Confesso que, de todos os livros que li do autor (já li outros 4), este foi o que eu menos gostei. Mas, curiosamente, devorei as 342 páginas em dois dias! Ou seja, é claro que gostei!
A história de suspense – e terror – é sobre um grupo de amigos de faculdade que são encontrados mortos no porão do sítio de um deles após, teoricamente, terem participado de um jogo de roleta russa regado à muito álcool e drogas.

Personagens perturbados que escondem segredos

O personagem principal, Alê, é o narrador da história. Rascunhos de um suposto livro dele são encontrados pela polícia junto aos corpos dos universitários. Ao que tudo indica, ele almejava uma fama póstuma ao escrever sobre os mistérios que envolviam aquela noite fatídica onde, ele mesmo, teria se matado. Ou sido assassinado. 
São muitos capítulos onde a delegada do caso se reúne com as mães dos mortos para ler os rascunhos do tal livro. Juntas elas vão chegar a uma conclusão mais próxima à realidade: Terão realizado um jogo mortal ou terão sido assassinados? Quais os motivos de cada jovem para participar de algo tão macabro atentando contra a própria vida?

Não é para amadores

Esse livro é para quem tem estômago, viu? O assunto é pesado e o autor não poupa detalhes. Aliás, Raphael gosta de incomodar e assustar, então para quem curte uma boa escrita e um bom suspense esse é o cara! O livro que mais gostei dele até hoje foi “Dias Perfeitos”, mas qualquer um do autor é de tirar o chapéu.

Compre o livro AQUI

Você também pode gostar de:

O VILAREJO

AS MUSAS

O ENFERMEIRO DA NOITE

VERITY

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.