Às vezes terminar um relacionamento é o primeiro passo para uma vida melhor
A PADARIA DOS FINAIS FELIZES da autora escocesa Jenny Colgan possui 336 páginas e foi publicada pela Editora Arqueiro. A história gira em torno de um RECOMEÇO. Polly, uma mulher de cidade grande, vai à falência junto com seu noivo e sócio Chris. Cada um vai para um lado para entender o que aconteceu. Ele volta a morar com a mãe enquanto ela resolve ir morar numa cidadezinha ilhada, na Cornualha, num imóvel caindo aos pedaços.
Mesmo com protestos de sua melhor amiga, Kerensa, Polly decide que esta ilha – passageira – será um excelente recomeço. Nesse meio tempo ela passa a praticar o seu passatempo preferido: fazer pão. Dessa maneira ela extravasa suas emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. Após centenas de envios de currículo frustrados, Polly aceita ajudar a padeira da região, uma senhora amarga e também sua inquilina, e transforma seu hobby de fazer pães em seu “ganha pão”!
E seus pães são um sucesso! A loja abandonada vai sendo reconhecida através de boca a boca e a dona das receitas vai ganhando admiradores nada secretos. Até Chris reaparece querendo voltar (sempre), afinal, homem atrai homem. E Polly se envolve em (alguns) romances na nova cidade e nós, os leitores, nos envolvemos com ela e com os demais personagens. Cada qual com seus defeitos, cada qual com suas dores.
Minha dica
Pegue seu livro ou kindle e leia pelo menos o último capítulo numa cafeteria ou padaria. Dessa forma você vai se sentir ainda mais dentro da história aguçando o seu olfato como se sentisse o cheiro dos pães de Polly. Eu optei por devorar um croissant de amêndoas! Em resumo, ele vale cada página/mordida.
Compre o livro AQUI
Você também pode gostar de: