Uma casa de veraneio na beira da praia, dois (?) pretendentes, festa, sol e mar
O título original é “The Summer I Turned Pretty” que em português quer dizer “O Verão Que Fiquei Bonita”. O Verão Que Mudou Minha Vida é um livro infantojuvenil que virou seriado na plataforma Amazon Prime por ser leve, romântico, refrescante e bobinho. Vale para intercalar com leituras mais rebuscadas ou de suspense, pois este não te impede de ter uma boa noite de sono.
O livro foi escrito por Jenny Han, mesma autora de “Para Todos Garotos Que Já amei”, que tem série na Netflix, em suma: tem a mesma “vibe” de mostrar as descobertas e mudanças da vida de uma adolescente.
Narrada pela americana Isabel (apelido Belly), de 16 anos, a história se passa numa casa de praia onde ela vive um triângulo amoroso com os dois irmãos, Conrad e Jeremiah, filhos da dona da casa e melhor amiga de sua mãe.
Alguns capítulos se passam em verões passados (nas férias de Julho dos Estados Unidos) – dos 10 aos 15 anos de Belly – se entrelaçando com capítulos que contam o que está acontecendo NESTE verão em que ela se tornou mais bonita.
Brisa do Mar e água salgada
Embora seja um romance adolescente eu diria que O Verão Que Mudou Minha Vida também é multigeracional porque a gente consegue se sentir no lugar dela. A gente vai desabrochando junto com a Belly. Vamos fazendo amizades e nos relacionando com sua mãe, irmão e namorado(s)… De tão bem narrado conseguimos até sentir a brisa do mar e o gosto da água salgada.
Acabei de descobrir que existem outros dois livros que fazem a continuação de O Verão Que Mudou Minha Vida, pois é uma trilogia. Vocês podem comprá-los AQUI. No entanto não me interessei em dar continuidade porque acabei maratonando a série da TV. Faltou ler: “Sem Você Não é Verão” e “Sempre teremos o Verão”.
Você também pode gostar: