Através de inúmeras entrevistas e investigações o autor conta – em detalhes – como o serial killer Charlie Kullen atuava e como era sua personalidade e vida pessoal.
Em 2006 o “Anjo da Morte”, como Cullen foi apelidado pela imprensa na época, foi preso. E após investigações da polícia e confissões do assassino descobriu-se que, ao longo de 16 anos de profissão o enfermeiro da morte matou mais de 400 pessoas. Ele foi o mais letal serial killer da história dos Estados Unidos.
O livro O Enfermeiro da Noite é muito bem escrito e como tem diálogos e quase até os pensamentos do personagem principal , parece um romance/drama. E prende! Prende demais! Dá medo, angústia, causa ansiedade e muitas mãos na boca de “O QUÊ???”.
Contudo, no filme, Cullen – interpretado pelo super Eddie Redmayne – aparece muito pouco com sua esposa e filhas. Na vida real as acusações feitas por Adrienne, casada com ele de 1987 a 1993, foram levadas a sério quando o caso caiu na mídia. Registros jornalísticos mostram que ela pediu o divórcio após ficar assustada com o comportamento extremamente cruel do ex-marido. Ele chegou a sufocar um cachorro da família além de praticar abuso psicológico com as próprias filhas.
A atriz Jessica Chastain interpreta Amy, a colega enfermeira de Cullen que gostava do “amigo” pois ele a ajudava nos turnos, compartilhava lanches e conversas. Em suma, foi Amy a responsável por entregá-lo a polícia, e no filme ela serve de isca para que ele seja preso em flagrante. É possível assistir ao filme na
Netflix. Compre o livro
AQUI
Vocês leriam o livro? Alguém viu o filme?