Na garupa da vespa de um lindo rapaz francês vivemos um romance adolescente debaixo da Torre Eiffel com direito a muitos croissants
BEIJOS E CROISSANTS da autora Anne-Sophie Jouhanneau e editora ALT é um livro que eu recomendaria para as leitoras entre 12 e 25 anos. É bem bonitinho! São 320 páginas de ballet, Paris, amizade, museu e romance. Comprei na minha última visita à Bienal do Livro, porque estava todo um bafafá em torno deste livro e eu não queria ficar de fora.
BEIJOS E CROISSANTS é a história de uma aspirante a bailarina profissional americana de 17 anos chamada Mia Jenrow. Após ser admitida numa concorrida seleção, Mia vai passar as férias de verão num curso preparatório para grandes companias de ballet em… Paris! Sua mãe não está muito satisfeita com essa viagem, mas mesmo assim não se opõe ao sonho da filha.
Entretanto Mia não é uma bailarina qualquer, pois ela faz parte de uma linhagem de bailarinas e talvez até uma que tenha sido retratada por ninguém mais ninguém menos que Degas! Embora este seja apenas um burburinho que corre nos encontros de família.
Para descobrir se o boato é verdadeiro e se sua tataravó era mesmo bailarina da L’Operá de Paris, ela conta com a ajuda de um lindo e charmoso francês (Louis) que vai lhe arrancar suspiros e lhe apresentar uma outra Paris. Aliás, existe um quê da autora Anne-Sophie em Louis, já que ele mostra para Mia muitos becos e detalhes que ela sozinha não saberia da existência e Anne-Sophie é nascida e criada na França.
O que pode nos prender
Na história há disputa, afinal, o ballet não é um esporte/dança para amadores, há frustração, muita paixão e muita cultura. Percorremos becos e nos deliciamos em cafés, padarias e restaurantes de Paris. Alguns deles visitei em uma das minhas quatro passagens pela Cidade Luz! Concluindo, gostei da leitura, mas terminei querendo ler um livro mais profundo. Compre o livro BEIJOS E CROISSANTS clicando AQUI.
Você também pode gostar: