Achei que fosse devorar o livro pelo título, mas não foi o que aconteceu
A Adorável Loja de Chocolates de Paris não me prendeu, no entanto quis ler até o final para trazer a resenha para o blog. No romance, Anna é uma garota inglesa de uma cidade de interior que trabalha numa fábrica de chocolates. Após um acidente sofrido por ela no ambiente de trabalho, uma professora de francês dela da escola vai convidá-la para a maior aventura de sua vida: trabalhar numa loja de chocolates em Paris!
Anna vai sentir uma enorme diferença entre o chocolate industrial da sua cidade da Inglaterra e o chocolate artesanal. O chocolate da loja parisiense é feito à mão com ingredientes escolhidos a dedo pelo chocolatier Thierry Girard. Além de chocolate, Anna vai se tornar uma grande entendedora de si mesma, pois a história é, basicamente, sobre autoconhecimento. Lembra bastante a história de Polly em A Padaria dos Finais Felizes, pois Anna também muda de país e passa a se conhecer melhor.
Pouca Paris e muito drama
A autora mostra bastante o ritmo parisiense, o ar romântico que a cidade possui, mas achei os personagens bem fracos e previsíveis. Diferente do romance Beijos e Croissants, A Adorável Loja de Chocolates de Paris não nos mete em ruelas e locais misteriosos da Cidade Luz e o fato de vários capítulos se passarem em hospitais me deixou meio “pra baixo”. Muito drama!
Tem final feliz, mas o que eu realmente gostei foram as receitas do final do livro: bolo de chocolate, bolo de merengue, cookies e etc.
A autora – Jenny Colgan – nasceu na Escócia, escreveu mais de 40 livros e é casada e mãe de três meninos, certamente darei mais uma chance à sua escrita. Alguém sugere outro título mais envolvente?
Compre o livro AQUI e deixe a sua opinião nos comentários após a leitura.
Você também pode gostar: